top of page
A evolução tecnológica de uma indústria como a conhecemos.
Setor da Saúde
UV-C
A irradiação germicida ultravioleta é um método de desinfecção que usa luz ultravioleta de comprimento de onda curto (ultravioleta C ou UV-C, normalmente referindo a comprimentos de onda entre 200 - 280 nm) para matar ou inativar microorganismos destruindo ácidos nucleicos e interrompendo o seu DNA, deixando esses organismos nocivos incapazes de realizar funções celulares vitais.
O que é desinfecção UV-C?
A desinfecção UV-C utiliza luz UV-C em comprimentos de onda de 200 a 300 nm para destruir a estrutura do DNA de vírus, bactérias, leveduras e fungos em segundos, deixando os microorganismos inativos e incapazes de se espalhar, evitando novas infecções. Esta forma de desinfecção tem uma irradiância suficientemente alta garantindo que a desinfecção UV-C seja confiável e amiga do ambiente.
Por que usar um robô UV-C?
Existem várias opções disponíveis para instalações e empresas quando se trata de desinfecção UV-C, mas o efeito "shadowing" deve ser considerado. A luz UV-C só desinfeta as superfícies que ela pode alcançar, o que pode criar áreas problemáticas que ficam na sombra - "shadowing". Robôs de UV-C é uma tecnologia inovadora para resolver este problema. Ao combinar a tecnologia de desinfecção UV-C com um robô autónomo, torna-se uma solução eficiente e que reduz significativamente a probabilidade de "shadowing".
Como funcionam os robôs UV-C?
Os nossos robôs têm tecnologia de navegação líder de mercado, posicionamento de alta precisão, mapeamento baseado em memória, registo de rotas de pessoal do staff, movimento autónomo, prevenção inteligente de obstáculos e operação estável de longo prazo num ambiente hospitalar de forma responsável. Os nossos robôs serão capazes de funcionar de forma totalmente autónoma e percorrerão corredores e salas, desinfetando áreas configuradas para tal. A luz UV-C é prejudicial aos seres humanos, o benefício da nossa tecnologia de robôs é que ela não precisa ser movida manualmente e funciona de forma autónoma ou a partir de um tablet. Assim que detecta um humano a 3 metros de distância, o nosso robô interrompe a radiação.
24 / 7
Os hospitais modernos operam 24 horas por dia, 365 dias por ano e os processos logísticos precisam de cada vez mais serem automatizados. Isto é uma resposta às mudanças no estilo de vida e na demografia que pressionam as instalações de saúde como nunca antes. Melhorar a qualidade - e o acesso - aos cuidados de saúde, ao mesmo tempo que existe um controlo de custos à medida que as populações envelhecem e crescem, é um grande desafio para o setor da saúde.
A automação da logística interna de um hospital é uma forma de redução de custos e de tempo em tarefas não relacionadas ao cuidado de utentes. Os hospitais devem ser vistos como um ecossistema onde alimentos são trazidas, onde resíduos são deitados fora, enquanto camas, instrumentos médicos e milhares de outras coisas são movidos constantemente. Quanto mais automatizado, mais tempo a equipa de saúde pode passar com os pacientes.
bottom of page